Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Adaptação Euro 1/Euro 2/D3

19 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Sua função

Um motor perfeito libertaria apenas dióxido de carbono (CO2) e vapor de água (H2O). Mas, na realidade, o motor não tem tempo para queimar todo o combustível que e injectado para os cilindros, produzindo, por isso, os seguintes gases tóxicos: monóxido de carbono (CO), monóxido de azoto (NOx) e partículas de hidrocarbonetos (HC). O catalisador converte os gases tóxicos acima referidos em azoto molecular (N2), vapor de água (H2O) e dióxido de carbono (CO2). As percentagens de redução dos gases tóxicos, garantidas pelo catalisador, podem atingir cerca de 90%.

Como funciona

A panela do catalisador funciona como um acumulador de calor, que atinge uma temperatura de 400º C pouco depois de o motor ter sido posto em funcionamento. e quando o catalisador atinge esta temperatura que entra em acção o revestimento de platina e rádio, reagindo sobre os gases tóxicos e transformando-os noutros menos prejudiciais. O catalisador diz-se de três vias quando garante três reacções: duas oxidações (CO e NOx) e uma redução (HC)..

Vantagens/desvantagens

A principal qualidade de um catalisador e o seu papel no combate à poluição. Nenhuma tecnica facilmente abordável permite, neste momento, chegar a este nível de eficácia. As outras qualidades estão ligadas à electrónica de gestão que ele impõe: manutenção simplificada do motor, redução dos riscos de avaria, arranques sem problemas quer a frio quer a quente e facilidade ou prazer de condução. Tudo coisas que simplificam a vida do automobilista. Na coluna dos defeitos e necessário colocar o custo do sistema, um maior consumo de combustível, e a sua alta eficácia a frio. Visite-nos hoje mesmo, pode comprar na nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são estes catalisadores. Temos disponível para comprar catalisadores aos melhores preços.