Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Bomba de água/limpa-vidros

380 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Qual a importância e como funciona

O papel da bomba de água do limpa vidros do seu veículo é retirar o líquido de lavagem do reservatório e fazê-lo passar através dos tubos para os injetores do limpa vidros do para-brisas do carro. Os injetores pulverizam o líquido de lavagem no para-brisas dianteiro ou traseiro do seu carro, permitindo que limpe rapidamente as janelas do seu veículo, especialmente quando a sua visibilidade é prejudicada por traços de sujidade, detritos, dejetos de pássaros ou insetos mortos. Mas, se está a tentar ligar os injetores do limpa vidros do seu carro e nada acontece, a causa provável é ter ficado sem líquido de lavagem. No entanto, também pode acontecer os injetores ficarem entupidos ou a bomba de água do limpa vidros não funcionar, tendo neste caso que ser trocada.

Visibilidade e segurança

Uma boa visibilidade é um dos pontos-chave para a condução de um automóvel e que ajuda a garantir a sua segurança. E o para-brisas é a janela dianteira que tem como função proteger o interior de um veículo e os seus passageiros dos elementos da natureza, como insetos, sujidade ou mesmo temperaturas extremas de sol, chuva e neve, bem como dar grande parte da visão da estrada durante a condução. Só que é também uma das partes mais expostas de um automóvel. Felizmente, os para-brisas são instalados com um mecanismo de limpeza que ajuda a manter o seu vidro limpo e a manter uma boa visibilidade. E uma das partes essenciais deste sistema é a bomba de água que fornece o líquido de lavagem ao limpa vidros do para-brisas. Ainda que seja construída com materiais de qualidade, a bomba de água está sujeita a desgaste e deve ser substituída de tempos a tempos, para que continue a cumprir a sua funcionalidade. Na 123pecas-auto.pt encontra diferentes modelos e marcas desta peça importante para que possa conduzir em segurança e com uma visibilidade ótima da estrada.

As nossas recomendações

O sistema de comando da correia de distribuição deve ser substituído de acordo com os prazos e recomendações do seu fabricante automóvel. Normalmente quando se muda a correia é aconselhável mudar também a bomba de água e o tensor da correia. Esta operação deve ser feita por profissionais especializados, pois se este serviço não for executado corretamente, poderá resultar em danos graves. Mesmo depois de instalado o novo sistema, deve ir verificando o seu estado, a fim de evitar problemas futuros. A 123pecas-auto.pt possui uma variedade de peças de qualidade superior, para o melhor desempenho do seu automóvel!