Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Caixa de transferência

71 Resultados
Suspensão, Caixa de transferência
FEBI BILSTEIN
Suspensão, Caixa de transferência
08857
Posição de montagem:  Eixo traseiro
RRP:* 52,95 € 32,03 €
Número do artigo:  10005119

Quantidade minima de pedidos: 2
Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
null, Suspensão, Caixa de transferência
VAICO
null, Suspensão, Caixa de transferência
V95-0179
RRP:* 75,10 € 62,68 €
Número do artigo:  12040197

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
null, Retentor
VAICO
null, Retentor
V10-3273
21,79 €
Número do artigo:  14566211

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Mais frete
EM ESTOQUE
Detalhes
*RRP: Preço de retalho recomendado

História

Na história do automóvel sempre foi destacado a motorização, pois de fato, e esta que possibilitou o automóvel se deslocar e atingir grandes velocidade, como observamos atualmente. Entretanto, foi a transmissão que possibilitou o automóvel utilizar a força produzida por esses motores. Mas ate então o automóvel sempre foi trabalhado para possuir tração em apenas duas rodas, seja no eixo dianteiro ou traseiro. Inúmeras tentativas sem sucesso de aplicar a tração nas quatro rodas foram realizadas, poucas saíram do papel, e muito menos ainda, deram certo. Os resultados começaram a aparecer em meados dos anos 70, quando a Audi saia da caixa e iniciava a utilização de sistemas de tração nas quatro rodas para competições de rali. O desenvolvimento se estendeu, chegando ao eficiente sistema Quattro utilizado em carros do extinto Grupo B, e que ate hoje equipa os modelos da marca.

Descrição

Para todas as rodas possuírem torque motriz, o sistema de transmissão precisa estar equipado com um componente chamado de Caixa de Transferência. Contudo, variações de sistemas de tração nas quatro rodas foram surgindo, atendendo a diferentes tipos de demandas e componentes como Acoplamento Viscoso e o Diferencial Central tambem surgiram. Para que parte do torque seja transmitido para todos eixos, o sistema de transmissão deve possuir um componente que faça a distribuição de torque entre estes. A caixa de transferência, então foi desenvolvida para prover torque ao dois eixos, podendo ou não, o motorista, selecionar quando utilizar o sistema de tração nas quatro rodas. Alem disso a caixa de transferência e, frequentemente, dotada de um sistema de redução que possibilita ao veículo mais torque para superar terrenos acidentados, subidas íngremes, solos arenosos, e situações extremas.

Veja aqui

Pode sempre encontrar na nossa loja online as melhores peças do mercado ao melhor preço, exemplo disso são estas caixas de transferência.