Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Cárter da cambota

216 Resultados
Junta, Tampa do cárter, cárter da cambota
ELRING
Junta, Tampa do cárter, cárter da cambota
185.270
Posição de montagem:  interior, em cima
RRP:* 13,59 € 10,82 €
Número do artigo:  10314227

Quantidade minima de pedidos: 5
Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Junta, Tampa do cárter, cárter da cambota
ELRING
Junta, Tampa do cárter, cárter da cambota
185.250
Posição de montagem:  em baixo, interior
RRP:* 13,59 € 10,82 €
Número do artigo:  10314214

Quantidade minima de pedidos: 5
Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Jogo de juntas, Cárter da cambota
ELRING
Jogo de juntas, Cárter da cambota
236.040
RRP:* 172,08 € 126,70 €
Número do artigo:  14308084

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Retentor, Camisa de cilindro
ELRING
Retentor, Camisa de cilindro
538.090
RRP:* 12,30 € 9,98 €
Número do artigo:  10335727

Quantidade minima de pedidos: 10
Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
*RRP: Preço de retalho recomendado

O que e?

O cárter e um recipiente metálico que protege e assegura a lubrificação de certos mecanismos. Deve o seu nome ao engenheiro inglês J. Harrisson Carter que o propôs durante uma exposição das bicicletas Sunbeam em 1889 vindo a ser adoptado pela marca a partir de 1897.

Nível do óleo

No seu nível máximo o óleo do cárter não atinge a cambota pois, se o fizesse, a elevada rotação desta provocaria um "borbulhar", que, em última instância, dificultaria a acção da bomba de óleo e poderia provocar serios danos ao veículo. Quando o óleo está num nível reduzido, e no caso de curvas a alta velocidade ou travagens bruscas, o óleo pode-se deslocar ao longo do cárter por acção da força centrífuga ou da inercia deixando as entradas dos tubos de aspiração para a bomba de óleo descobertas impedindo esta de o fazer chegar aos locais adequados e podendo provocar graves danos ao motor.

Sua ventilação

Durante o funcionamento do motor, uma pequena quantidade de combustível não consumido na deflagração no cilindro bem como gases de escape podem atravessar os segmentos dos pistões e chegar ao cárter. Se estes gases se mantiverem e condensarem no interior do cárter provocarão a diluição do óleo e diminuindo assim as suas propriedades lubrificantes. Para contrariar esta situação há um sistema de ventilação do cárter que lhe fornece ar fresco do filtro de ar e que sai, atravessando uma válvula especial colocada no próprio cárter, para o colector de admissão. Temos à sua disposição nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são estes cárteres de cambota. Temos disponível para comprar cárteres de cambota aos melhores preços.