Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Depósito e conduta de água de limpeza

37 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Saiba como proceder

Nos primeiros carros um dos maiores problemas era refrigerar os motores, já que do calor gerado pela queima do combustível, apenas ¼ era usado como força de trabalho, e os outros ¾ eram retirados pelo sistema de refrigeração. Com a modernização dos motores o sistema de refrigeração, como era chamado, passa a ser denominado sistema de arrefecimento, e a água do radiador passou a ser chamada de solução arrefecedora (água + aditivo).

Nossos Dias

Hoje os motores trabalham mais quentes, e conseguem reaproveitar parte do calor que antes era perdido no sistema de refrigeração. Com estudos os engenheiros perceberam que quando os motores trabalham mais quentes sofrem menos desgaste, já que as ligas metálicas que compõem estes motores atingem seu ponto máximo de dilatação, com isso reduzem os atritos e sofrem um desgaste menor. O radiador automóvel e responsável pelo resfriamento da água que circula pelo bloco do motor, fazendo com que a temperatura não exceda os limites aconselháveis para o bom funcionamento do motor. A temperatura ideal para da solução arrefecedora fica nos 70º C nos motores à gasolina e de 80º C nos motores à álcool e à diesel. A água força que a solução arrefecedora circule pelo sistema onde ela sai quente do bloco do motor e e resfriada nos tubos do radiador.

Quando se excede o limite

Dilatação dos componentes móveis, causando aumento do atrito, chegando a bloquear o movimento. Super aquecimento dos materiais aplicados na construção do motor, que podem se dilatar. Deterioração do óleo lubrificante. Aumento da pressão no motor, podendo romper uma mangueira, tampa ou a boca do radiador. Não precisa de procurar mais, pode comprar na nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são estes depósitos de água. Temos disponível para comprar depósitos de água aos melhores preços.