Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Ferramentas

10 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Explicação

Após a combustão, existem gases acumulados no cilindro do motor que devem ser expelidos e essa e uma tarefa da responsabilidade da válvula de escape do motor. Os gases acumulados no cilindro do motor precisam de ser removidos antes que a válvula de admissão seja novamente aberta. Assim sendo, quando a válvula de admissão se fecha, a válvula de escape do motor e aberta instantaneamente, de modo a permitir que os gases sejam retirados e que o cilindro fique vazio. e por isso que cada cilindro requer duas válvulas de motor, uma de admissão e outra de escape.

Motores Modernos

Tradicionalmente, um motor de combustão interna necessita de duas válvulas para cada cilindro. No entanto, nos últimos tempos, têm ocorrido novas descobertas e melhorias nesta área. Atualmente, utilizam-se quatro válvulas do motor para cada cilindro. Esta inovação faz com que o motor seja mais eficiente, uma vez que extrai e expele o ar de uma forma muito mais rápida. Para conseguirem fazer isso, os novos motores estão dotados com um par de árvore de cames ou duplo comando no cabeçote e isso faz toda a diferença na performance de um automóvel.

Funcionamento

A cabeça do cilindro tem portas específicas de entrada e saída de ar e estas contêm válvulas, de admissão e de escape, que abrem e fecham a circulação do ar, sendo controladas pelo comando de válvulas. Quanto maior a quantidade de ar e mais rápida for a sua circulação no interior do motor, maior e a potência que vai ser gerada. Visite-nos, pode comprar na nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são estas ferramentas de motor. Temos disponível para comprar ferramentas de motor aos melhores preços.