Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Filtro de fuligem/partículas

524 Resultados
Filtro, Fuligem
ASSO
Filtro, Fuligem
08.15006
Posição de montagem:  à frente
718,48 €
Número do artigo:  12723664

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
ASSO
Filtro, Fuligem
08.15004
Posição de montagem:  à frente
664,96 €
Número do artigo:  13938130

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
ASSO
Filtro, Fuligem
34.15004
Posição de montagem:  à frente
532,55 €
Número do artigo:  12728935

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
ASSO
Filtro, Fuligem
34.15005
Posição de montagem:  à frente
552,61 €
Número do artigo:  12728936

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
56347
RRP:* 678,46 € 558,85 €
Número do artigo:  12352295

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
56360
RRP:* 703,57 € 578,64 €
Número do artigo:  12352331

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
56362
RRP:* 703,57 € 578,64 €
Número do artigo:  12352337

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
74313
RRP:* 1.012,40 € 807,56 €
Número do artigo:  12355206

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Kit de reequipamento, Fuligem
TWINTEC
Kit de reequipamento, Fuligem
25 51 40 36
1.356,19 €
Número do artigo:  11966435

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
*RRP: Preço de retalho recomendado

O que e

Um filtro de partículas diesel, às vezes chamado de DPF ou FAP, e um dispositivo acoplado no sistema de escape e e concebido para eliminar as partículas de fuligem dos gases de escape de um motor diesel. Os percursos urbanos frequentes ou o uso pouco frequente dos carros, faz com que os filtros não atinjam a temperatura ideal para regenerar as partículas que ficam presas no filtro, o que vai originar com que o carro vá perdendo rendimento e aumentando o consumo de combustível, ate que a luz de avaria acenda no painel de instrumentos, a informar que algo está mal com o filtro de partículas.

Funcionamento

Ao contrario de um catalisador em que os gases passam por canais abertos nos monólitos cerâmicos ou metálicos , no filtro de partículas ,isso não acontece, já que a finalidade destes filtros e prender a fuligem e a seguir eliminá-la, por um processo de regeneração. Consegue-se eliminar ate 85% da fuligem e nalgumas situações de condução quase 100%. Nos filtros de partículas normalmente feitos por processos de extrusão que usam a cordierite ou o carboneto de silício para obter o formato oval ou redondo, os gases não passam livremente atraves dos canais, mas sim atraves das paredes cerâmicas, que são porosas, ficando apenas as partículas de fuligem retidas nos canais. De esta forma apenas gases sem partículas passam para o exterior.

Substituição

Os filtros normalmente são substituídos entre os 80 000 km e os 200 000 km conforme o veiculo ou quando se detecta que o filtro de partículas já não se consegue regenerar, ou por alguma situação no motor ou sensores que tenha danificado irremediavelmente o filtro. Pode encontrar no nosso site os mais variados acessórios para o filtro de partículas para que este funcione na normalidade e com a máxima eficiência.