Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Filtro de fuligem/partículas

664 Resultados
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
56360
RRP:* 743,52 € 577,39 €
Número do artigo:  12352331

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
DINEX
Filtro, Fuligem
56362
RRP:* 743,52 € 577,39 €
Número do artigo:  12352337

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
Filtro, Fuligem
WALKER
Filtro, Fuligem
73030
RRP:* 1.039,10 € 627,12 €
Número do artigo:  14308766

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
null, Kit de reequipamento, Fuligem
HJS
null, Kit de reequipamento, Fuligem
93 11 3030
442,33 €
Número do artigo:  10094502

Preço por unidade
Preço inclui IVA
Frete grátis
EM ESTOQUE
Detalhes
*RRP: Preço de retalho recomendado

O que e

Um filtro de partículas diesel, às vezes chamado de DPF ou FAP, e um dispositivo acoplado no sistema de escape e e concebido para eliminar as partículas de fuligem dos gases de escape de um motor diesel. Os percursos urbanos frequentes ou o uso pouco frequente dos carros, faz com que os filtros não atinjam a temperatura ideal para regenerar as partículas que ficam presas no filtro, o que vai originar com que o carro vá perdendo rendimento e aumentando o consumo de combustível, ate que a luz de avaria acenda no painel de instrumentos, a informar que algo está mal com o filtro de partículas.

Funcionamento

Ao contrario de um catalisador em que os gases passam por canais abertos nos monólitos cerâmicos ou metálicos , no filtro de partículas ,isso não acontece, já que a finalidade destes filtros e prender a fuligem e a seguir eliminá-la, por um processo de regeneração. Consegue-se eliminar ate 85% da fuligem e nalgumas situações de condução quase 100%. Nos filtros de partículas normalmente feitos por processos de extrusão que usam a cordierite ou o carboneto de silício para obter o formato oval ou redondo, os gases não passam livremente atraves dos canais, mas sim atraves das paredes cerâmicas, que são porosas, ficando apenas as partículas de fuligem retidas nos canais. De esta forma apenas gases sem partículas passam para o exterior.

Substituição

Os filtros normalmente são substituídos entre os 80 000 km e os 200 000 km conforme o veiculo ou quando se detecta que o filtro de partículas já não se consegue regenerar, ou por alguma situação no motor ou sensores que tenha danificado irremediavelmente o filtro. Pode encontrar no nosso site os mais variados acessórios para o filtro de partículas para que este funcione na normalidade e com a máxima eficiência.