Pular para conteúdo Pular para navegação
Meu carro
Afinamentos

Comprar Indicador do nível de óleo

1 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Verificar o indicador do nível de óleo

Analisar os dados que surgem no indicador de pressão do óleo e uma tarefa de fácil execução e esta pode ser realizada por todos os automobilistas. O indicador de pressão do óleo encontra-se disponível no painel de instrumentos do carro e tem a inscrição “oil” ou o desenho de uma almotolia. Para compreender como funciona o manómetro da pressão do óleo, deve saber quais são os valores normais para um motor trabalhar correctamente. Na maioria dos automóveis, a escala de medição da pressão do óleo vai dos 0 aos 100, sendo que os valores recomendados se situam entre os 20 e os 60

Interpretar as flutuações existentes no nível da pressão do óleo

Tenha em atenção que se o nível da pressão do óleo estiver abaixo dos níveis recomendados, a dificuldade pode ser ultrapassada ao acrescentar o óleo em falta, pois, dessa forma, os níveis de óleo serão repostos. Se não o fizer, o motor do automóvel vai sobreaquecer cada vez mais rápido e com isso vai danificar o estado das peças automóveis. No entanto, se essa falta de óleo tiver danificado algum mecanismo de execução, isso quer dizer que, provavelmente, terá de mudar os filtros e substituir o óleo existente. Por outro lado, se o nível da pressão do óleo for muito alto, o cárter de um veículo sofrerá uma enorme pressão, o que afectará o seu desempenho na estrada.

Abasteça-se aqui

Estamos à sua disposição, no nosso site 123pecas-auto.pt pode adquirir todo o tipo de indicadores de nível de óleo que necessitar, todos eles de resistência elevada para que não necessite de fazer da compra deste produto uma rotina, como acontece com alguns fornecedores disponíveis no mercado automóvel.