Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Interruptor/Sensor

1.031 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Como funcionam

A escolha de um sensor de temperatura para uma aplicação envolve a consideração de diversos fatores, que se mal avaliados podem levar a resultados inesperados e ate mesmo desastrosos num projeto. Que tipo de sensor usar e como comparar as características dos diversos tipos existentes e o que veremos nesse artigo. A medida de temperatura não e tão simples como muitos podem pensar a uma primeira vista. O simples fato dessa medida ser constituída por um simples valor analógico (que eventualmente deve ser convertido para a forma digital), não tira a importância de diversos fatores que podem afetar sua precisão.De fato, a taxa de repetição com ela deve ser feita pode ser afetada por fatores como a massa termica (inercia termica), tempo necessário à medida, ruídos, alem do uso correto dos algoritmos que vão ser usados no seu processamento. Isso significa que o projetista precisa tomar muitos cuidados com a escolha do sensor apropriado, conforme a aplicação. Uma escolha correta lhe garante a medida precisa, na faixa de temperaturas desejada e no ambiente em que o sistema deve operar.

Vários tipos

Os sensores de temperatura convertem uma grandeza em outra, no nosso caso uma temperatura num sinal eletrico que pode ser uma corrente ou uma tensão. Os sensores de temperatura podem então ser usados como sensores na medição ou controle de temperaturas. Existem quatro tipos de transdutores principais usados na medida e controle de temperaturas: RTDs (resistance temperature detectors), Termistores, CI Sensores, Pares termoeletricos.

Nossa loja

Visite-nos hoje mesmo, pode comprar na nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são estes sensores de temperatura. Temos disponível para comprar sensores de temperatura aos melhores preços .