Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Mala/compartimento de carga

4.514 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Descrição

A mala e o compartimento situado normalmente na parte traseira de um automóvel usado, inicialmente, para o transporte de carga

História

A evolução do automóvel foi fortemente influenciada pela I Guerra Mundial na decada de 1920. Na decada seguinte, 1930, foi a depressão que condicionou a indústria automobilística com a redução de fábricas de automóveis. Os fabricantes de automóveis utilitários, para manter as fábricas, recorreram à produção em serie de automóveis utilitários e o desafio era atender a um público mais exigente, que pretendia um automóvel de "preço reduzido, linhas elegantes" e com espaço suficiente para o transporte da família. Foi nessa epoca que, para diminuir custos, surgiram inovações importantes como, por exemplo, a "caixa de mudanças com embraiagem hidráulica" e a transmissão automática, respectivamente, no início e no final dos anos 1930.Nessa decada (1930) foi criada a "mala para bagagens", cujo tamanho era definido pela distância que os automobilistas iriam percorrer. Inicialmente, grades foram adaptadas à parte de trás do carro, muitas vezes sobre o tanque de gasolina, como "mala extra". Em seguida, o "bagageira" passou a ser montado em suportes por detrás do assento traseiro, ate que o porta-malas se tornou um compartimento integrante da carroçaria.

Sua utilização

e um dispositivo que abre e fecha com chave ou com comando, podendo tambem ser aberta a partir do interior do carro, e em alguns modelos pode ser acedida atraves do banco traseiro. Pode comprar na nossa loja virtual variadas peças, exemplo disso são as malas/compartimentos de carga. Temos disponível para comprar malas/compartimentos de carga aos melhores preços do mercado.