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3.128 Resultados
null, Amortecedor
VAICO
null, Amortecedor
V10-0082
RRP:* 4,16 € 3,61 €
Número do artigo:  10132209

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null, Suporte
VAICO
null, Suporte
V20-0055
3,52 €
Número do artigo:  10125941

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null, Porca, Colector de escape
VAICO
null, Porca, Colector de escape
V20-0835
2,25 €
Número do artigo:  10132262

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null, Anel de fixação, Silenciador
VAICO
null, Anel de fixação, Silenciador
V10-0084
3,01 €
Número do artigo:  10129891

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Função

Controlo das emissões para a atmosfera; redução de som; uma correcta canalização dos gases de escape para o exterior e optimização da eficiência do motor.

Motor 4 tempos

O Ciclo de Otto e um motor que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. Foi definido por Beau de Rochas, implementado com sucesso pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto em 1876, e posteriormente por etienne Lenoir e Rudolf Diesel. Os motores baseados neste ciclo equipam, actualmente, a maioria dos automóveis. Para esta aplicação, e possível construir motores a quatro tempos mais eficientes e menos poluentes em comparação aos de dois tempos, apesar do número maior de partes móveis, maior complexidade, peso e volume.

Motor 2 tempos

Motor a dois tempos e um tipo de motor de combustão interna de mecanismo simples. Ou seja, ocorre um ciclo de admissão, compressão, expansão e exaustão de gases a cada volta do eixo. Diferente do motor de quatro tempos, as etapas de funcionamento não ocorrem de forma bem demarcada, havendo admissão e exaustão de gases simultaneamente, por exemplo. Um tempo de funcionamento do motor e percurso do ponto morto inferior ao ponto morto superior da trajectória do pistão. Assim, um tempo equivale a meia volta do eixo de manivelas. No caso, chama-se o primeiro tempo de compressão e admissão, o segundo, de escape e transferência de calor. Pode encontrar no nosso site os mais variados acessórios para o escape, para que este funcione na normalidade e com a máxima eficiência