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Comprar Relés

184 Resultados
Relé
BOSCH
Relé
0 332 019 151
RRP:* 8,56 € 6,21 €
Número do artigo:  10573433

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Relé
BOSCH
Relé
0 332 019 103
RRP:* 6,49 € 5,56 €
Número do artigo:  10573426

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null, Relé, Pré-aquecimento
VEMO
null, Relé, Pré-aquecimento
V30-71-0031
RRP:* 169,04 € 106,57 €
Número do artigo:  12109651

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null, Relé, Bomba de combustível
VEMO
null, Relé, Bomba de combustível
V30-71-0003
RRP:* 179,58 € 138,37 €
Número do artigo:  12109117

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null, Relé, Multifunções
VEMO
null, Relé, Multifunções
V30-71-0030
102,13 €
Número do artigo:  12109591

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O que e

Um rele e um interruptor eletromecânico. A movimentação física deste interruptor ocorre quando a corrente eletrica percorre as espiras da bobina do rele, criando assim um campo magnetico que por sua vez atrai a alavanca responsável pela mudança do estado dos contatos. O rele e um dispositivo eletromecânico, com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos eletricos, servindo para ligar ou desligar dispositivos. e normal o rele estar ligado a dois circuitos eletricos. No caso do rele eletromecânico, a comutação e realizada alimentando-se a bobina do mesmo. Quando uma corrente originada no primeiro circuito passa pela bobina, um campo eletromagnetico e gerado, acionando o rele e possibilitando o funcionamento do segundo circuito. Sendo assim, uma das aplicações do rele e usar baixas tensões e correntes para o comando no primeiro circuito, protegendo o operador das possíveis altas tensões e correntes que irão circular no segundo circuito (contatos).

Funcionamento

A bobina de um rele e constituída por um fio em torno de um núcleo de aço maciço. Então temos no rele uma bobina, um núcleo de aço que fornece um caminho de baixa relutância para o fluxo magnetico, uma armadura de aço móvel e um conjunto, ou conjuntos, de contatos presos a molas. Enquanto a bobina se mantem desenergizada, a força das molas mantem os contatos em estado de repouso de modo a existir uma lacuna de ar no circuito magnetico. O estado de repouso pode ser normalmente fechado (NF) ou normalmente aberto (NA), a depender da função do rele no circuito. Quando a bobina recebe a corrente eletrica, a armadura movimenta-se em direção ao núcleo, atraída pelo campo magnetico gerado, movimentando mecanicamente o contato ou contatos ligados a esta armadura. No instante em que a força magnetica gerada pela circulação de corrente na bobina se torna maior que a força das molas, o contato e atraído fisicamente, sai do estado de repouso e muda a condição do circuito para aberto (se for normalmente fechado) ou fechado (se for normalmente aberto). Quando a circulação de corrente atraves da bobina cessa, a bobina e desenergizada e o contato volta ao estado de repouso por força da mola.

STOP

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