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Comprar Sistema de travagem

34.613 Resultados
PRO, Disco de travão
HELLA
PRO, Disco de travão
55575PRO
8DD 355 119-611
RRP:* 133,70 € 74,88 €
Número do artigo:  14503950

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Disco de travão
HELLA
Disco de travão
54613
8DD 355 114-011
70,74 €
Número do artigo:  10325805

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null, Disco de travão
ATE
null, Disco de travão
525158
24.0325-0158.1
Posição de montagem:  Eixo dianteiro
RRP:* 138,99 € 66,10 €
Número do artigo:  10200205

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null, Disco de travão
ATE
null, Disco de travão
522122
24.0322-0122.1
Posição de montagem:  Eixo dianteiro
RRP:* 99,63 € 35,35 €
Número do artigo:  10203165

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Disco de travão
ATE
Disco de travão
422210
24.0122-0210.1
Posição de montagem:  Eixo dianteiro
RRP:* 88,68 € 40,79 €
Número do artigo:  10205383

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Disco de travão
ATE
Disco de travão
422231
24.0122-0231.1
Posição de montagem:  Eixo dianteiro
RRP:* 118,08 € 42,08 €
Número do artigo:  10204764

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*RRP: Preço de retalho recomendado

O que e

O travão de disco e uma máquina de conversão de energia cinetica em calor por meio da fricção. Sua eficiência e medida pela sua capacidade de dissipar o calor gerado. Um freio a disco, feito geralmente de ferro fundido ou compostos cerâmicos (como carbono, kevlar e sílica), e conectado à roda ou ao eixo. Para parar a roda, um material de fricção na forma de pastilhas de freio (montadas em um dispositivo chamado pinça) e forçado mecânica, hidráulica, pneumática ou eletromagneticamente contra os dois lados do disco. A fricção faz com que o disco e a roda fixada a ele desacelerem ou parem.

História

Os freios a tambores tinham problemas com a dissipação de calor em altas velocidades e perda de eficiência em poças de água, mesmo após ter sido revolucionário. Para aprimorar os sistemas de frenagem, em meados de 1890 foi idealizado o freio a disco, mas só em 1898, umas das primeiras versões foram utilizadas pelo inventor norte americano Elmer Ambrose Sperry num carro eletrico onde a pastilha era forçada contra o disco por meio eletromagnetico. Tendo seu inicialmente montados na fabricante de carros campactos Crosley Corporation no ano de 1948. Os carros ingleses e franceses começaram a serem produzidos com discos de freio em escala industrial nos anos de 1950 e os americanos em 1960. A pressão hidráulica para acionamento do sistema e gerada atraves do cilindro mestre, acionado pelo condutor.

Sistema completo

Há dois tipos de sistemas de freio a disco: fixos e flutuantes. Os fixos possuem pistões em ambos os lados, que quando acionados encostam as pastilhas no disco, já os flutuantes empurra o pistão e encosta a pastilha interna contra o disco de freio e ao mesmo tempo a pinça movimenta-se para trás do pistão. Apresenta construção mais compacta. Não procure mais, pode sempre encontrar na nossa loja online as melhores peças do mercado ao melhor preço, exemplo disso são estes discos de travão da mais alta qualidade