Pular para conteúdo Pular para navegação

Comprar Trabalho adicional

20.666 Resultados
*RRP: Preço de retalho recomendado

Descrição

A correia de distribuição e provavelmente a peça mais importante do motor, esta tem por finalidade a sincronização de todo o motor. Dizemos todo o motor, porque a correia sincroniza o movimento dos pistões, válvulas e em muitos casos a bomba de água, como por exemplo os Renault. Esta sincronização e vital para um correcto funcionamento do motor. Quanto à sua composição, a correia normalmente e fabricada em borracha. O objectivo e claramente a redução de ruído. Esta encaixa na polie e trabalha sob uma tensão constante. Existem tambem alguns automóveis, como por exemplo os Mercedes e BMW que recorrem ao uso de uma corrente de distribuição metálica, este sistema tem a vantagem de não necessitar de manutenção e raramente são substituídas.

Composição

O primeiro elemento e a uma correia dentada “Correia de Distribuição” que sincroniza os movimentos do motor. O segundo e o tensor e cuja função e criar uma determinada tensão na correia por forma a manter o seu alinhamento. O terceiro elemento e a bomba de água e a sua função a de fazer circular o líquido de arrefecimento. Por esta razão e muito importante que sempre que vai efectuar a substituição da distribuição da distribuição do seu carro, faça tambem a substituição da bomba de água.

Quando substituir?

As correias de distribuição devem ser substituídas segundo a recomendação do fabricante. No entanto a frequência para a sua substituição varia de acordo com as marcas dos automóveis e ate em veículos da mesma marca. Os prazos para a sua substituição são diversos, podendo em alguns casos ser, por exemplo, ao fim de 10 anos ou os 240 000 km percorridos. Temos disponível para comprar correia de distribuição aos melhores preços.