O pinhão está ligado ao veio de direção . Ao virar o volante a engrenagem gira e move o rack. A haste de ligação em cada extremidade da cremalheira se conecta ao braço do eixo. O conjunto de engrenagens de cremalheira e pinhão faz duas coisas: primeiro converte o movimento de rotação do volante de direção para o movimento linear necessário a girar as rodas, segundo fornece redução de engrenagem, tornando mais fácil para girar as rodas.
Na maioria dos carros, que leva três e quatro voltas completas do volante para fazer as rodas girarem no batente (de extrema esquerda para a direita). Por exemplo, se voltas completa (360°) virarem 20 graus a relação de direção e dividida por vinte, ou 18:1. A maior proporção significa girar mais para que as rodas acompanhem o movimento. No entanto, menos esforço pode ser necessário por causa da maior relação de transmissão.
Recirculação da bola e usada em caminhões e SUVs. A articulação que gira as rodas fica diferente no sistema de pinhão e cremalheira. O aparelho de esferas circulantes contem engrenagem. Possível imaginar o trabalho da engrenagem nas seguintes partes: a primeira parte e bloco de metal com orifício roscado. Este bloco tem dentes de engrenagens de corte no lado de fora, que se dedica da engrenagem que se move. O volante se conecta a haste roscada, semelhante ao parafuso, que se projeta para o buraco no bloco. Volante e parafuso giram de maneira simultânea. Pode encontrar no nosso site 123pecas-auto.pt os mais componentes de volante, a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, disponibilidade máxima para si.